Deputados governistas reforçam apoio a Brandão e cobram responsabilidade e sensatez da oposição

Deputados da base aliada reforçaram apoio ao governador Carlos Brandão (PSB), destacaram ações e investimentos realizados no estado e cobraram mais sensatez e responsabilidade da oposição, em discursos na sessão desta terça-feira (27). É que oposicionisas se apropriaram de tal modo do termo fake news que andam propagando inverdades na tentativa de confundir a população.

Adelmo Soares (PSB), por exemplo, criticou a postura do deputado Othelino Neto (Solidariedade) ao falar sobre uma suposta cota para internação em unidades de saúde. “São acusações infundadas, é aquela velha história: diga o que eu digo, mas não faça o que eu faço. Incoerência. Você não pode vir aqui na tribuna e dizer sem provas, sem provas, que o governador vai fazer isso ou aquilo”, afirmou.

Soares também enfatizou que o parlamentar do Solidariedade “joga fogo na fogueira, não defende Felipe Camarão e defende o projeto do caos”. Como contraponto, ressaltou que, mesmo diante manobras e fake news da oposição, “o governador Brandão mantém a prudência, a paciência, discernimento e sabedoria, calma e cautela, a resiliência, que ele tem”.

Responsabilidade
No mesmo tom, Neto Evangelista (União), que é líder do governo na Alema, cobrou mais seriedade na postura dos oposicionistas. “Ter oposição é algo importante para o sistema político que a gente vive. Só que para fazer oposição você tem que ter responsabilidade com aquilo que você dissemina”, disse.

Neto assinalou que contra fatos, números, não há argumentos e elencou ações do governo em benefício de todo o Maranhão. “Estou falando da entrega de quase 200 ambulâncias aqui no Maranhão, da entrega de quase 700 viaturas, entre carros e motos, para o sistema de segurança pelo governador Carlos Brandão. Eu estou falando do maior programa de reforma das delegacias do interior do estado”, detalhou.

“O Governador Carlos Brandão tem feito a sua parte, tem feito todo o esforço possível para minimizar essas situações externas que não estão sob o seu controle”, complementou Evangelista.

Além da medida
Também pedindo sensatez aos oposicionistas, Ricardo Arruda (MDB)afirmou que Rodrigo Lago (PCdoB) “passou um pouco da medida” ao subir na tribuna para afirmar que alguém do governo teria ameaçado sua vida. Arruda fez questão de destacar a seriedade do fato. “Imagino que V. Exa. tenha alguma materialidade, algum elemento para fazer uma ilação nesse sentido”, disse.

E alertou: “Uma coisa é se tratar aqui de problemas administrativos do Estado, de possíveis ações do governo do Estado que não avançaram como era da expectativa de alguém. Outra questão muito mais grave é reputar a alguém do Estado, e aqui me corrijo, com a intenção de intentar contra a vida de um parlamentar”.

Para contrapor o discurso vazio da oposição, Arruda destacou ações realizadas pelo governador Carlos Brandão, a exemplo do Hospital Macrorregional de Imperatriz, que vai ser inaugurado com 153 leitos, 33 de UTI, inclusive UTI neonatal; e a rodovia MA-280, que teve a pavimentação iniciada entre Montes Altos e Ribeirãozinho.

Sonho
O deputado Júnior Cascaria (Podemos), por sua vez, destacou as novidades do Parque João do Vale que, por indicação sua, foi alvo de reforma e ampliação na cidade de Pedreiras. “O sonho de construir um grande palco concha. Eu até propus ao Estado uma emenda parlamentar, mas o nosso governador, tão sensível, disse que não precisaria, que ele fazia a questão de construir aquele palco concha, que hoje já é realidade”, relatou.

Com entusiasmo, Cascaria elencou os novos espaços do Parque. “Lá também tem o museu, o auditório, escola de música, quadra esportiva, pista de cooper e ciclismo, garantindo diversão e lazer e tempo de qualidade para nossa população pedreirense”. Ele destacou, também, que a escola Olindina Nunes Freire será reinaugurada e que a obra na MA-381, que liga a cidade de Pedreiras a Joselândia, está em fase final.

Esta terça-feira (27) foi marcada por mais uma conquista para os moradores do Residencial Orquídeas II, em Paço do Lumiar. O prefeito Fred Campos entregou a Rua das Acerolas completamente pavimentada e deu início às obras nas ruas das Limas, dos Abacateiros e dos Tamarindos — todas dentro do programa Pavimenta Paço, que segue transformando a realidade das comunidades luminenses.

A Rua das Acerolas, agora com 155 metros de extensão totalmente bloquetada, é resultado de uma parceria entre a Prefeitura de Paço do Lumiar e o Governo do Estado do Maranhão. A via, que antes sofria com lama e buracos, agora oferece dignidade, mobilidade e qualidade de vida para os moradores.

“Estamos entregando mais uma rua com infraestrutura de verdade, feita com responsabilidade. E não paramos por aí: já demos a largada em mais três frentes de trabalho aqui mesmo no Orquídeas II. As máquinas estão nas ruas das Limas, dos Abacateiros e dos Tamarindos para mudar de vez a paisagem desse bairro”, destacou o prefeito Fred Campos durante o evento.
As novas ruas que começaram a receber os serviços de pavimentação em bloquetes terão, respectivamente, 137m (Limas), 190m (Abacateiros) e 170m (Tamarindos) de extensão. A previsão é que as obras sejam concluídas em até 30 dias.
Para os moradores, o sentimento é de gratidão. Maria Cecília, que vive na Rua das Acerolas, expressou sua emoção:
“Antes era só lama, buraco, poeira. A gente não conseguia nem sair direito de casa. Hoje a realidade é outra. A gente se sente valorizado.”

A ação contou com a presença da comunidade, vereadores e secretários municipais, e reforça o compromisso da atual gestão em investir em infraestrutura de forma contínua e planejada.
Com o Pavimenta Paço, Paço do Lumiar segue avançando — rua por rua, bairro por bairro — garantindo desenvolvimento e respeito para quem mais precisa.

 

O vereador André Campos (MDB) contestou fala do deputado estadual Carlos Lula (PSB) com críticas a investimentos do governo em Câmaras de Vereadores do Maranhão. Campos disse, na sessão desta segunda-feira (26), na Câmara de São Luís, que o deputado faz uma crítica vazia e também está disseminando fake news sobre a área da saúde.

“Achei infeliz a colocação do deputado Carlos Lula. No afã, no desespero de querer criticar, pegou uma fala, um recorte, de quando o governador estava recebendo uma comitiva de vereadores de todo o estado”, disse sobre investimentos do governo em caminhonetes para os Legislativos municipais.

“Estou aqui defendendo todos os vereadores do Estado do Maranhão”, enfatizou.

André Campos ressaltou que Carlos Lula fez críticas vazias que não se sustentam diante dos investimentos do governo do Maranhão. “Critica só por criticar”, afirmou, elencando que o governador já entregou mais de 700 viaturas para o sistema de segurança pública: nomeou mais de 1.400 policiais e mais de 100 policiais civis; além do investimento em 280 ambulâncias para as unidades de saúde, 70 delas já entregues.

O vereador de São Luís também mandou um recado ao vice-governador Felipe Camarão, para que se afaste dos aliados “que pensam só no próprio umbigo”.

“Esse campo que cerca Camarão está apenas preocupado com o seu projeto individual”, observou fazendo referência ao que vem sendo feito pelos deputados Carlos Lula, Othelino Neto e Rodrigo Lago.

Concita Pinto rebate Carlos Lula e confirma apoio ao governador Carlos  Brandão - Daniel Matos

Vereadora por São Luís, Concita Pinto (PSB) subiu à tribuna da Câmara Municipal, nesta terça-feira, para rebater com veemência informações do deputado estadual Carlos Lula (PSB). A parlamentar também confirmou apoio à liderança política do governador Carlos Brandão (PSB).

“Esse deputado não fala a verdade. É preciso responsabilidade para fazer oposição”, enfatizou ela sobre fala de Carlos Lula criticando investimento do governo em Câmaras Municipais.

Concita Pinto, ao detalhar ações do governo estadual nas áreas da saúde e segurança, disse que buscou saber a verdade dos fatos. “Entrei em contato com a Secretaria de Estado da Saúde e fui informada que não existe retirada de qualquer veículo em razão da falta de pagamento”.

A parlamentar, que assumiu semana passada a presidência da União de Vereadores e Câmaras Municipais do Maranhão (Unipav), destacou o caráter municipalista do chefe do Executivo, que recebeu os vereadores e a diretoria da entidade no Palácio dos Leões.

“O governador respeita e valoriza os vereadores, não só os da capital, mas os do interior do estado também”, ressaltou.

Em sua fala, Concita Pinto confirmou seu apoio a Carlos Brandão. “Como falei ao governador, lá no Palácio, reafirmo: estarei ao lado dele em qualquer que seja a batalha”, declarou.

Nota de Esclarecimento

Venho, por meio desta, tranquilizar os amigos que têm me procurado e repudiar, de forma veemente, o contexto leviano e baixo em que tentam me inserir, envolvendo-me em situação com a qual não tenho qualquer relação.

De fato, frequento o Supermercado Mateus e, ali, não encontro apenas um jornalista, mas diversos conhecidos, com os quais sempre mantenho diálogo cordial — assim como recebo toda a imprensa maranhense, com educação e respeito, princípios que norteiam minha conduta.

As insinuações maldosas e inverídicas veiculadas em matéria grotesca, tentando me vincular a um problema absolutamente alheio, não condizem com minha postura. Aliás, minha ida ao supermercado ocorreu bem depois da crise política envolvendo o jornalista ter sido exposta publicamente.

Lamentavelmente, a matéria em questão demonstra que se busca mais dar voz às fake news do que à verdade, uma vez que nada do que foi dito na interpelação ali veiculada corresponde à realidade. Todas as interpretações são falsas, e todas as afirmações feitas são flagrantemente inverídicas.

Grave, muito grave, é que, pelo teor da matéria, parece haver um verdadeiro “quartel general” de espionagem em operação na capital maranhense. A mando de quem estavam me seguindo? Ou a mando de quem vigiavam o jornalista? Do que têm medo? Quem estaria ameaçando a vida do jornalista como se comenta?

Cada pessoa só pode oferecer a interpretação da maldade que carrega dentro de si, e, diante desse roteiro criado, por certo, algum desses “espiões” tupiniquins, tal e qual uma “arapongagem” de mufinos, deve ter usado de expedientes sórdidos para criar essa narrativa, ainda que completamente falsa. Trata-se de um enredo ardilosamente construído por quem parece dominar tais práticas nefastas. Tomarei todas as medidas legais e policiais cabíveis contra essas mentiras!

Quem não deve, não teme! Desafio qualquer pessoa que tenha tido contato com esses “espiões” a entregar seu celular à polícia, para que se esclareça quem falou com quem e quem, de fato, agiu de forma ilícita. Eu, pessoalmente, entregarei meu celular sem qualquer preocupação! Se eu simplesmente estava no supermercado e, por acaso, encontrei o jornalista, quem, então, estava agindo furtivamente?

Tenho a consciência tranquila e a serenidade de quem confia na bondade de Deus, certo de que a verdade sempre prevalecerá!

São Luís/MA,( 26) de maio de 2025.

Aldenir Santana Neves

Evento acontece nesta terça-feira, 27 de maio, e marca avanço na infraestrutura do município.

A Prefeitura de Paço do Lumiar, sob a gestão do Prefeito Fred Campos, realizará na terça-feira, 27 de maio, o lançamento do programa “Pavimenta Paço” e a inauguração da Rua das Acerolas, no bairro Orquídea 2. Os eventos marcam um importante passo para a melhoria da infraestrutura e qualidade de vida dos moradores da região.

Lançamento do Pavimenta Paço

A partir das 7h30, serão iniciadas as obras de pavimentação nas ruas das Limas, dos Abacateiros e dos Tamarindos, todas localizadas no Orquídea 2. O programa “Pavimenta Paço” visa a modernização e urbanização das vias, proporcionando melhor acesso e mobilidade para a população.

Inauguração da Rua das Acerolas

Às 8h15, será inaugurada a Rua das Acerolas, também no Orquídea 2. A via, com 155 metros de extensão, recebeu pavimentação em bloquete, fruto de uma parceria entre a Prefeitura e o Governo do Estado. As obras, com previsão de 30 dias para conclusão, incluem ainda a pavimentação das ruas das Limas (137m), dos Abacateiros (190m) e dos Tamarindos (170m).

Serviço:
Evento: Lançamento do “Pavimenta Paço” e Inauguração da Rua das Acerolas
Data: 27 de maio de 2025 (terça-feira)

Horários:
Lançamento “Pavimenta Paço”: a partir das 7h30
Inauguração da Rua das Acerolas: a partir das 8h15
Local: Orquídea 2, Paço do Lumiar, MA.

A Prefeitura de Paço do Lumiar convida a população e a imprensa para participarem deste importante momento para o município

Ajude o Blog do Sidnei Costa

Faça um Pix de qualquer valor e contribua para manter nosso trabalho. Clique no botão abaixo para copiar a chave Pix.

Chave Pix: 72412763372
Publicidade