Yuri Arruda fala da expectativa para o São João no MA

Durante entrevista realizada nesta quarta-feira (17) à Rádio Mirante AM, o secretário Yuri Arruda, da pasta estadual da Cultura, falou sobre a expectativa em cima do início da temporada junina e a culminância do São João do Maranhão em 2023. Arruda reassumiu recentemente o comando da Secretaria de Estado da Cultura (Secma), no início deste mês.

“Já temos uma experiência, uma expertise que a gente adquiriu. O São João do ano passado foi gigantesco, com dois meses de duração. E vamos corrigir alguns pontos, claro que sempre tem que corrigir, melhorar aquilo que precisa ser melhorado. Mas eu tenho certeza que esse ano vai ser um São João de fato maior”, disse o secretário.

Ao comando de Arruda, a Secma está realizando a segunda edição do projeto ‘Maranhão de Reencontros’, oferecendo para o povo de São Luís e aos turistas apresentações de grupos de Bumba Meu Boi e outras manifestações culturais, durante todos os domingos do mês de maio, às 17h, na Concha Acústica Reynaldo Faray, situada na Lagoa da Jansen.

“O projeto está sendo um sucesso e vem muita novidade por aí”, garantiu o secretário.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *