Yuri Arruda diz que festas juninas devem atrair mais de 350 mil turistas ao Maranhão

Em entrevista à TV Assembleia, secretário de Estado da Cultura destacou ainda algumas ações para divulgar a programação da temporada junina no país.

O secretário de Estado da Cultura (SECMA), Yuri Arruda, afirmou, na última sexta-feira (09), em entrevista à TV Assembleia (canal 9.2), que as festas juninas, em 2023, devem ter uma das maiores movimentações econômicas e de público dos últimos anos. De acordo com o secretário, os eventos devem atrair ao Maranhão mais de 350 mil turistas.

“Só nos meses de junho e julho, a gente vai receber mais de 350 mil visitantes pousando no aeroporto”, afirmou Yuri Arruda no bate-papo com o jornalista Emanuel Jesus, que apresenta o programa Cultura em Pauta. (Assista a íntegra no link abaixo).

De acordo com o secretário, todos os preparativos para recepcionar os turistas e visitantes estão sendo organizados pela SECMA em parceria com as Secretarias de Turismo (SETUR) e da Comunicação (SECOM).

“Nós estamos fazendo diversas ações para recepcionar os turistas no aeroporto, em parceria com a Secretaria de Turismo e a Secretaria de Comunicação, para que a gente possa fomentar a nossa cultura desde a chegada destes turistas”, declarou.

Durante sua participação, o titular da SECMA também destacou a iniciativa do Governo do Maranhão, para realizar a apresentação do Maior São João do Mundo, o São João do Maranhão 2023, em um evento para operadores e agentes de viagem de São Paulo (SP), no mês passado, no Hotel Pestana, bairro Jardins.

Segundo Yuri Arruda, as informações sobre as festas de São João, em São Luís e municípios do interior maranhense, abordando temas como transporte, hospedagem, alimentação e atrações musicais, serviram para estimular a venda de passeios para os destinos maranhenses.

“Esse ano vamos fazer mais de 60 dias de festas nesse São João. Recentemente, estivemos em São Paulo fazendo um grande lançamento para diversas operadoras de turismos, agências de viagens e foi um evento muito importante, com a presença do governador. Na oportunidade, apresentamos o São João não só para o Brasil, mas a gente apresentou o nosso São João para o mundo, pois sabemos que São Paulo é uma cidade do mundo”, disse.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *