O deputado Vinicius Louro (PL) destacou, na manhã desta terça-feira (17), projeto de lei de sua autoria que cria o Dia da Cavalgada no Maranhão. O dia instituído, 3 de julho, foi escolhido para integrar o Calendário Oficial do Estado do Maranhão.
“Todos sabem da nossa luta e dedicação tanto em relação ao esporte de vaquejada quanto às cavalgadas no Maranhão. Estive presente na cavalgada de Codó, a convite dos amigos Dhenson Fernando, Lucinete Viana e seu grupo político. Novamente, saí em defesa dessa cultura tão significativa”, enfatizou Vinicius Louro.
O parlamentar colocou-se à disposição para defesa do esporte, citando alguns de seus projetos de leis, entre eles a isenção do exame de anemia e mormo sob a responsabilidade da Universidade Estadual do Maranhão (Uema), com controle da AGED, e a mesa cirúrgica para animais de grande porte para a Universidade Estadual do Maranhão.
“Os formandos da área da Veterinária não têm experiência em operar animais de grande porte porque não existe essa mesa cirúrgica dentro da Uema. Todos os animais de grande porte em nosso estado vão para a Universidade Federal do Piauí ou para o Ceará. Nossa preocupação é por mais cuidados e atenção nesse sentido”, defendeu o deputado.