O presidente da Câmara Municipal de São Pedro da Água Branca, vereador Bryan Caldas (PDT), foi denunciado na polícia por agredir verbalmente uma enfermeira em uma unidade hospitalar da cidade.
Ana Maria Martins, a profissional de saúde que acusa o parlamentar, conta que ele chegou ao local pedindo atendimento, mas não quis respeitar uma fila de espera.
Já na enfermaria, ela solicitava do vereador informações que ele não havia fornecido na entrada do hospital justamente por haver furado a fila, momento em que fora agredia verbalmente.
Para se resguardar, Ana Martins decidiu filmar a situação, mas acabou sendo agredida fisicamente pela esposa de Caldas, identificada como Érica Lopes.
Segundo o Conselho Regional de Enfermagem do Maranhão (Coren-MA), este não é o primeiro episódio do tipo envolvendo o vereador.
“Não é a primeira vez que esse parlamentar agride alguém no exercício da profissão”, diz Lívia Bustamante, conselheira do Coren-MA.
Na segunda-feira, 28, vereadores da cidade pediram, em sessão da Câmara Municipal, que o caso seja apurado com rigor. Na ocasião, Bryan Caldas defendeu-se da acusação.
“Em momento algum eu quero privar ninguém de buscar seu direito. Agora eu quero ver é provar”, declarou.
Blog do Gilberto Léda