SÃO LUÍS – MPMA discute com secretário de Segurança Pública reestruturação da Polícia Civil


Reunião tratou de assuntos de interesse das duas instituições

Na manhã desta quarta-feira, 19, o procurador-geral de justiça, Eduardo Nicolau, se reuniu com o secretário de Estado de Segurança Pública, Maurício Ribeiro Martins, para tratar de assuntos de interesse das duas instituições, especialmente a reestruturação da Polícia Civil do Maranhão.

Na ocasião, foi discutida a elaboração e assinatura de um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) com o órgão para atender e solucionar as demandas existentes. Na 1ª Promotoria de Justiça de Controle Externo da Atividade Policial já existe um inquérito instaurado para apurar as irregularidades na estrutura da Polícia Civil.

“O Maranhão precisa de uma Polícia investigativa com amplos recursos para garantir a eficiência nas suas atividades. Por isso, estamos discutindo aqui a possibilidade de buscar melhorias para a instituição”, afirmou o procurador-geral de justiça, Eduardo Nicolau.

Na ocasião, foi discutida a assinatura de um Termo de Ajustamento de Conduta

Participaram da reunião, a corregedora-geral do Ministério Público do Maranhão, Themis Maria Pacheco de Carvalho, e os promotores de justiça Ednarg Marques (diretor da secretaria de Planejamento e Gestão do MPMA),

Cláudio Alberto Guimarães (Controle Externo da Atividade Policial), José Cláudio Cabral Marques (Controle Externo da Atividade Policial), Paulo Roberto Barbosa Ramos (Promotoria de Justiça Militar) e Luís Fernando Barreto (de Defesa do Meio Ambiente).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *