Advogado, estivador e militante social da área Itaqui Bacanga, Ivan Junior assumiu ontem dia 01 de Janeiro de 2025 o mandato de deputado federal na vaga do ministro das comunicações Juscelino filho.
Anteriormente a vaga era ocupada por Dr. Benjamin, eleito em 2022 como 1º suplente de deputado federal e assumiu logo em fevereiro do mesmo ano a vaga deixada por Juscelino após ser nomeado pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva para chefiar o Ministério das Comunicações, e ontem assumiu o mandato de prefeito da cidade de Açailândia.
Com origem no movimento estudantil, Ivan Júnior tem uma história de luta na militância política e social, foi sindicalista, diretor do sindicato dos estivadores e da federação nacional da mesma categoria. Foi presidente da ACIB- associação comunitária Itaqui Bacanga.
Combatente, crítico, porém focado na defesa das pessoas humildes que residem nas comunidades carentes da região do Itaqui Bacanga, Ivan chega em Brasília levando na bagagem a dor de seus conterrâneos que sofrem com a falta de infraestrutura, saúde, educação, emprego e renda.
Ao assumir esse mandato, se torna a esperança de um povo que clama por dias melhores, e esse dia chegou, como o próprio deputado sempre fala, através de um “MANDATO COLETIVO E POPULAR”.
Com passagens pelo PT, PCdoB e PSB, Ivan Júnior exercerá mandato de deputado federal pelo União Brasil, partido esse na qual sagrou-se segundo suplente nas eleições de 2022 quando obteve 6.647 votos.
F0nte:Diarionews.blog.br/