Segundo a Prefeitura, a vacinação desse grupo será feita somente com doses da vacina da Pfizer/BioNTech, única autorizada pela Anvisa em menores de 18 anos.
São Luís é a primeira capital brasileira a vacinar jovens de 16 anos sem comorbidades contra a Covid-19.
A capital iniciou a vacinação de adolescentes com idade de 17 anos na terça-feira (13) e deve avançar até o público de 12 anos de idade.
Segundo a Prefeitura de São Luís, a vacinação desse grupo será feita somente com doses da vacina da Pfizer/BioNTech, único imunizante autorizado pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) em menores de 18 anos.
O horário para se imunizar em São Luís é das 8h às 18h. Pela manhã, estão sendo vacinados os adolescentes que nasceram entre janeiro e junho. À tarde, são contemplados os com aniversário de julho a dezembro.
Para receber a vacina, os adolescentes de 12 a 17 anos precisam estar cadastrados na plataforma Vacina São Luís. Os jovens podem escolher entre nove pontos de vacinação.
Em junho, a Anvisa autorizou o uso da vacina em adolescentes a partir de 12 anos. A ampliação da idade foi aprovada depois de a Pfizer apresentar estudos que indicaram a segurança e eficácia da vacina para este grupo. Os estudos foram desenvolvidos fora do Brasil e avaliados pela agência.