Em um encontro coordenado pelo presidente nacional do partido, Gilberto Kassab, e prestigiado por todos os senadores e deputados federais da legenda, entre eles o dirigente estadual Edilázio Júnior, o ex-prefeito Edivaldo Holanda Júnior assinou nesta quarta-feira sua filiação ao PSD. O deputado estadual César Pires participou do ato em Brasília, e destacou que a presença das suas principais lideranças comprova o forte apoio do PSD à pré-candidatura do ex-prefeito ao governo do Maranhão.
“A partir de agora, com a permissão de Deus, vamos percorrer o Maranhão, conversando com as lideranças e apresentando nossas propostas à população”, declarou Edivaldo Holanda Júnior, ao relembrar sua trajetória política e reafirmar que será candidato a governador do Maranhão pelo PSD. Além de Kassab e Edilázio Júnior, ele foi recepcionado pelos senadores Antonio Anastasia (Minas Gerais), Lucas Barreto (Amapá), Nelson Trad (Mato Grosso do Sul) e Carlos Fávaro (Mato Grosso); os deputados federais Joaquim Passarinho (Pará), Carlos Leal (Bahia) e Antonio Brito (Bahia).
No encontro, Kassab ressaltou que nas eleições de 2022 o PSD pretende aumentar sua bancada no Congresso Nacional e eleger governadores nos estados, entre eles o Maranhão. E disse sentir-se honrado em receber a filiação de Edivaldo Holanda Júnior, por sua conduta ilibada e trajetória política de sucesso. “Edivaldo saiu muito bem avaliado da Prefeitura de São Luís, e vem para o PSD somar forças na luta por um Maranhão melhor”, destacou Edilázio Júnior, reafirmando o apoio à candidatura do ex-prefeito.
“Foi um encontro de muita força política, que nos motiva ainda mais a abraçar esse projeto e a caminhar com Edivaldo Holanda Júnior para que o Maranhão tenha uma nova opção de governo, com possibilidades reais de um futuro melhor para os maranhenses”, enfatizou César Pires, que ingressará no PSD para disputar as eleições do próximo ano.
Também prestigiaram o ato de filiação na sede do PSD o deputado federal Hildo Rocha (MDB), os prefeitos Accioly Cardoso (São Raimundo das Mangabeiras) e Letícia de Siba (Bacurituba), a vereadora de São Luís Karla Sarney, além de outros líderes políticos do Maranhão.