O vereador de Coroatá Ricardo Teixeira, conhecido popularmente como Ricardo Baratão, participou de uma reunião nessa quarta-feira (06) com o ex-prefeito de Coroatá Luís da Amovelar para tratar sobre seu futuro político.
A reunião a portas fechadas aconteceu na Câmara Municipal, no gabinete do vereador Diogo Gonçalves (PT), líder do governo municipal e responsável por intermediar o acordo.
Na reunião secreta, Ricardo Baratão pediu a ajuda de Luís da Amovelar para arquivar as representações que pedem a perda do seu mandato por quebra de decoro parlamentar.
Ricardo foi preso meses atrás por envolvimento com uma quadrilha que fraudava documentos e sacava criminosamente benefícios do INSS.
Durante a sessão da Câmara desta quinta-feira (07) a presidente da casa, vereadora Lourdinha, vai colocar em votação se abre ou não processo disciplinar contra Ricardo Baratão.
Com a ajuda dos vereadores do grupo Amovelar, que são maioria na Câmara, Ricardo Baratão poderá ser poupado de perder o mandato e os processos disciplinares contra ele terminarão em pizza.
Segundo relatos de pessoas que testemunharam a movimentação da reunião secreta na Câmara Municipal, só estranharam mesmo a grande sintonia de Luís da Amovelar e Diogo com Ricardo Baratão, que é vereador de oposição. Após o acerto, os três se cumprimentaram e saíram sorridentes.
A sessão da Câmara de Coroatá acontece hoje, às 17h, e Ricardo estará livre, leve, solto e sem nenhuma preocupação para terminar o mandato.
Os outros detalhes sigilosos desse acordo só o tempo dirá…