O presidente do diretório estadual do PT no Maranhão, Augusto Lobato, confirmou na tarde desta terça-feira (3) em entrevista ao programa Opinião Livre da rádio Nova FM 93.1, que vai deixar o comando do partido em março do próximo ano, cumprindo o acordo feito no último processo eleitoral interno da sigla realizado em 2019, quando ficou decidido que os quatro anos de mandatos seriam divididos com Fracimar Melo, atual vice-presidente.
Augusto Lobato assumiu o seu novo mandato como presidente do PT em março de 2020 e assim fica até março de 2022, quando passará a ser vice-presidente. A partir de então assume Francimar Melo que fica até março de 2024.
Em 2019, Francimar Melo concorreu a presidência do PT com o apoio de Honorato Fernandes, presidente do diretório municipal de São Luís, mas agora os dois já não possuem a mesma sintonia.
Novos filiados
Durante a entrevista, Augusto Lobato também anunciou que o secretário de Cultura, Anderson Lindoso, vai se filiar nos próximos dias e assim o partido chegará a quatro secretarias no Governo Flávio Dino. Eles já contam com a secretaria e Direito Humanos comandada por Chico Gonçalves; Trabalho e Economia Solidária com Jowberth Alves e Educação com Felipe Camarão.
Além dele, Augusto revelou que Rubens Júnior, Gastão Vieira e Waldir Maranhão vem dialogando com o partido para uma possível filiação.