Prefeitura de Icatu realiza 1ª Cavalgada no município

ICATU/MA – Prefeitura de Icatu realiza 1ª Cavalgada no município. A tradição está de volta: a 1ª Cavalgada de Icatu foi um sucesso!

Esse evento, muito além de prestigiar os cavaleiros e amazonas da nossa cidade e municípios vizinhos, marca o resgate de um dos esportes mais amados pelos icatueses.

A Prefeitura Municipal de Icatu, por meio da Secretaria da Cultura em parceria com a Secretaria de Turismo, realizou a 1ª Cavalgada Cultural de Icatu. A ação faz parte do resgate de mais uma cultura no município. A festividade contou com a presença de vaqueiros e amazonas, da zona rural de Icatu e regiões próximas ao município. A concentração para o início da cavalgada foi em povoado da cidade, de lá percorrendo o trajeto escolhido pelos organizadores.

“O objetivo de tornar a cavalgada um acontecimento mais recorrente. Sabemos da importância que tem para os nossos cidadãos”, comenta o prefeito Walace Azevedo, grande apoiador, estiveram presentes: vereadores, secretários e demais autoridades locais. Ainda dentro da programação do evento, foi realizada a entrega de prêmios.

O prefeito Walace Azevedo, aproveita para parabenizar os competidores em nome dos campeões:

Classe A: Magno de Humberto de Campos;
Classe B: Bento Alves de Icatu;
Classe C: José de Morros;
Nosso cavaleiro mais bem trajado: José Barburdo de Axixá;

Em sua primeira edição, a atividade coleciona histórias e personalidades que estão sempre presentes, em cavalgadas. “Gostaria de parabenizar o prefeito Walace Azevedo, por ter dado apoio ao projeto que se iniciou na sua gestão. Participando desta primeira edição, digo com segurança: a cavalgada alegrou minha vida”, declara o participante.

O evento vai entrar no calendário de atividades do município, e o objetivo da gestão, por isso, é tornar o evento maior no ano de 2024. A Cavalgada Cultural 2023 ocorreu respeitando-se todos os protocolos exigidos. “Mesmo com as dificuldades, não podemos permitir que esses eventos deixem de ocorrer. Temos o trabalho e a preocupação de fortalecer cada vez mais nossa cultura”, finaliza o prefeito Walace Azevedo.

Além da organização do evento também. Ainda temos muitas histórias incríveis para viver esse ano. E é com esse evento, que reuniu icatuenses de todos os cantos para festejar o resgate cultural, que Janeiro vai se despedindo. Confira como foi!

Walace Azevedo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *