Prefeito Walace Azevedo, reconhece e fala do resgate dos Jogos Escolares de Icatu

JOGOS ESCOLARES DE ICATU.

ICATU/MA – No passado, os Jogos das Escolas, eram uma tradição em todo estado. Muitos adultos de hoje viveram os tempos áureos da competição, que reunia dezenas de alunos e estimulava a prática esportiva. Este ano, a prefeitura de Icatu resgatou o JEMs. Os jogos não eram realizados há anos. Estavam abandonados pelas gestões anteriores.

Em 2023, nossos times de futsal infantil feminino e masculino participaram do JEM’s e voltaram com alegria, experiência e 2 troféus pra casa!
Ficou no passado: os 15 anos sem participar dos jogos escolares maranhenses e sem incentivo! Aqui, na nossa gestão, é incentivo e valorização do esporte, desde a juventude.
Parabéns, garotada!! Continuem lutando pelos seus sonhos! Contem sempre com seu amigo e prefeito.

O prefeito Walace Azevedo, comenta sobre a volta da competição. “Após anos sem o JEMs, o empenho da prefeitura, prometeu renovar o espírito esportista de Icatu”, destacou, acrescentando: “É importante que nossos adolescentes e crianças tenham contato com o esporte. Acreditamos que atividades desse tipo funcionem como modalizadores sociais, na construção de cidadãos mais conscientes e ativos”.

A secretária de Esporte, destaca o resgate do JEMs como uma retomada de projetos que, além de saudáveis, fazem parte da história de Icatu. “Existem crianças e adolescentes que sequer conhecem o JEMs, porque não são da época em que os jogos eram um marco na cidade. Essa nova edição é mais uma prova de que o município tem um governo comprometido com as diversas vertentes que impactam positivamente na qualidade de vida das pessoas, e isso inclui o respeito e a celebração da memória Icatuense”, pondera.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *