Pré-candidato, Osmar Filho quer ampliar atuação e contribuição a todo Estado do Maranhão

Osmar FilhoO presidente da Câmara Municipal de São Luís, vereador Osmar Filho (PDT), foi o entrevistado desta terça-feira (31) do Programa ‘Tá na Pauta’ comandado por Bha Rodrigues, Isaías Rocha e Thales Castro, na Rádio Nova FM.

Apesar de ser um ano eleitoral, um dos pontos mais destacados pelo pré-candidato a deputado estadual durante sabatina, foi o Plano Diretor de São Luís.

A grande expectativa do parlamento é de fato a atualização do nosso Plano Diretor, é o equipamento que tramita na casa de suma importância, que proporciona um avanço na cidade. Então a expectativa desse ano, além de acompanhar e participar efetivamente das eleições 2022, afinal estamos tratando de uma eleição estadual e presidencial, a Câmara Municipal é a maior Casa Municipal do Estado do Maranhão e por conta disso os vereadores tem a responsabilidade de participar desse processo para que cada um, dentro daquilo que acredita, possa dar a sua contribuição a fim de defender a melhor opção a partir do ano de 2023″, disse Osmar.

“O grande desafio da Câmara de fato é atualizar o Plano Diretor para que a gente possa adequar a cidade à realidade que vivemos no dia de hoje”, completou.

Osmar Filho, que vem cumprindo uma extensa agenda política por diversas regiões do Estado, destacou sua trajetória política como um dos candidatos mais bem votados na história das eleições na capital maranhense.

Após quatro eleições que disputei aqui na cidade de São Luís como vereador, sempre com votação expressiva – isso não me envaidece, mas muito me orgulha – de forma inédita eu obtive a maior votação da cidade por duas eleições consecutivas, essa última de 2020 e a eleição de 2016.”

Com relação às eleições 2022, o presidente da Câmara falou sobre o que o motivou a entrar na disputa por uma vaga à Assembleia Legislativa.

O meu grupo me procurou para que a gente buscasse um novo desafio de ampliar a nossa atuação para todo o Estado do Maranhão. Eu entendo que eu dei uma grande contribuição em todas as regiões dessa cidade, tem uma ação através da atuação do nosso mandato. E essa mesma experiência e reconhecimento que a gente tem aqui em São Luís a gente quer levar ao Estado”.

Segundo Osmar os indicadores sociais precisam melhorar uma vez que 52% da população maranhense se encontra em situação de pobreza e 66% dos domicílios do Maranhão estão em situação de insegurança alimentar.

O Estado do Maranhão sendo o mais pobre do Brasil é o segundo com a maior carga tributária, com a maior quantidade de impostos, perdendo apenas para o Estado do Piauí. Então a gente tem que encarar de frente essa situação. As pessoas estão querendo minimamente dignidade, comida na mesa e oportunidade para trabalhar, capacitação e um Estado que de fato gere emprego e renda para que a gente possa mudar essa realidade e esses índices”, finalizou.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *