Bolsonaro terá que explicar a reunião em que se falou em “virar a mesa” e a minuta de decreto golpista que previa prender Alexandre de Moraes, entre outros pontos
Jair Bolsonaro em reunião ministerial (Foto: Reprodução)
247 – A Polícia Federal (PF) intimou Jair Bolsonaro (PL) a prestar depoimento no âmbito de uma investigação que visa apurar possíveis tramas golpistas envolvendo membros do governo passado e militares. O advogado de Bolsonaro, Paulo Cunha Bueno, confirmou a informação a Andréia Sadi, do g1. O depoimento está previsto para ocorrer na quinta-feira (22).
A investigação da Polícia Federal descobriu diversos elementos, incluindo um vídeo de uma reunião na qual Bolsonaro teria dito a ministros que não poderiam esperar o resultado da eleição para agir. No entanto, a defesa dele nega veementemente qualquer envolvimento em planos golpistas, afirmando que Bolsonaro nunca cogitou tal possibilidade. Os advogados também estão trabalhando em uma petição visando adiar a data da oitiva.
Após a operação, a defesa de Bolsonaro emitiu uma ressaltando que ele “jamais compactuou com qualquer movimento que visasse a desconstrução do Estado Democrático de Direito ou as instituições que o pavimentam”.