Na tarde da última terça-feira (20), a Polícia Civil do Maranhão (PC-MA), deu cumprimento ao mandado de prisão preventiva em desfavor de um homem, de 41 anos, acusado pelo crime de feminicídio, tenho como vítima, uma mulher de 32 anos, no bairro Maiobão, situado no município de Paço do Lumiar, região metropolitana de São Luís. O autor mantinha um relacionamento com a vítima há oito anos.
As investigações revelaram que no dia 11 de agosto do ano vigente, a vítima estava em frente a um bar da Vila Nazaré, quando o autor chegou acompanhado de uma amigo no estabelecimento. Na ocasião, o autor passou a discutir e agredi-la fisicamente.
Após as agressões, a vítima saiu em sua moto, enquanto o autor pegou o seu veículo e começou uma intensa perseguição contra ela. Ao passar por um quebra-molas, a vítima se desequilibrou e caiu desacordada, sendo levada para o hospital, momento em que não resistiu aos ferimentos, chegando a óbito minutos depois no local.
As investigações revelaram ainda, que após a perseguição, o autor passou pela vítima sem presta socorro. Câmeras de segurança instaladas em vários pontos do percurso, registraram a ação criminosa. Diante do fato, após vários depoimentos, o Poder Judiciário decretou do autor.
Após ser capturado pela equipe de captura da Delegacia de Polícia Civil do Maiobão, o preso foi recambiado à Central de Inquéritos, onde ficará à disposição da Justiça.