A Polícia Civil do Maranhão segue intensificando no âmbito da “Operação Shamar”, as ações de combate a qualquer tipo de violência contra a mulher. A exemplo disso, na manhã desta quarta-feira(14), policiais civis da Superintendência de Polícia Civil da Capital(SPCC), deram cumprimento ao mandado de prisão preventiva contra um homem acusado de cometer o crime de estupro de vulnerável contra menores de idade, na cidade de Cedral.
O homem, que foi preso em São Luís, é suspeito de praticado o crime contra três menores de idade, sendo duas delas suas sobrinhas. As investigações revelaram que uma das vítimas, além de sobrinha do investigado, também é pessoa com deficiência, pouco funcional e que não utiliza linguagem oral com proficiências suficientes para relatar os atos por ela sofridos, tendo o seu tio se aproveitado desta condição para praticar os atos libidinosos.
Após seus crimes serem descobertos e a justiça ter decretado sua prisão, o investigado fugiu para a capital maranhense. Os investigadores conseguiram chegar até o acusado porque descobriram que ele frequentava igrejas se passando por fiel para atrair vítimas menores de idade. Em São Luís, o homem é investigado por ter praticado outro crime da mesma natureza.
O preso será encaminhado ao centro de detenção da capital, onde ficará custodiado a disposição da justiça.