PODER JUDICIÁRIO MÍDIAS NOTÍCIAS TJMA realiza campanha contra assédio nos arraiais de São Luís

O objetivo é incentivar denúncias de assédio e violência contra mulheresA imagem mostra um grupo de sete pessoas em frente a uma faixa colorida com vários desenhos e texto. Os rostos das pessoas estão obscurecidos por retângulos marrons para preservar a privacidade. A faixa parece estar em um evento ao ar livre, como indicado pela presença de folhagem verde ao fundo e uma estrutura de telhado de palha acima da faixa. Também há outra faixa visível no lado esquerdo com texto e logotipos, sugerindo que este pode ser um evento público ou promocional.

O Tribunal de Justiça do Maranhão (TJMA) esteve presente nas aberturas do “Bumba meu São João”, na última quinta-feira (13/6), arraial localizado no Castelinho, e na sexta-feira (14/6), no arraial do IPEM, que contam com stand de serviços do TJMA e do Tribunal Regional Eleitoral (TRE/MA).

No Castelinho, o presidente do TJMA, desembargador Froz Sobrinho deu o pontapé inicial na campanha em parceria com a Casa da Mulher Brasileira e o Sindicato dos Servidores da Justiça (Sindjus), que busca orientar sobre os meios de denúncia contra o assédio.

O presidente do TJMA, desembargador Froz Sobrinho, durante ação no arraial do Castelinho

SERVIÇOS DO TJMA

Durante a participação no Arraial do Ipem, que vai até dia 14 de julho, a equipe do Poder Judiciário, localizada no stand do TJMA em parceria com o Tribunal Regional Eleitoral (TRE), oferece ao público divulgação dos principais projetos e serviços dos dois órgãos.

Para o presidente do TJMA, desembargador Froz Sobrinho, o Poder Judiciário está preparado para fazer a proteção do público durante os festejos juninos onde tem grande aglomeração. “Estamos fazendo um trabalho de conscientização com essa campanha, de forma educativa, criando esse espaço de comunicação com a população para que eles saibam que existe esse canal institucional de proteção à mulher contra o assédio”, comentou.

O Judiciário maranhense realizará apresentação de ações da Coordenadoria Estadual da Mulher, do Comitê de Assédio, do Núcleo de Solução de Conflitos, da Coordenadoria da Infância e Juventude, do Núcleo de Justiça Restaurativa, do Núcleo de Governança Fundiária, do Comitê de Diversidade, entre outras iniciativas.

Estiveram na abertura do Arraial do IPEM, os desembargadores José Gonçalo Filho (presidente do TRE), Antonio José Vieira Filho, José Jorge Figueiredo dos Anjos, e servidores e servidoras do Tribunal de Justiça do Maranhão e do Tribunal Regional Eleitoral.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *