O procurador-geral de justiça, Danilo de Castro, recebeu, na manhã desta quarta-feira, 23, o prefeito eleito de Rosário, Jonas Magno, acompanhado de assessores, que integram a comissão responsável pela transição no município. O objetivo da visita do gestor eleito foi buscar, junto ao MPMA, orientações para garantir a transparência na mudança de gestão.
“Hoje viemos aqui à sede da Procuradoria-Geral de Justiça para pedir transparência na equipe de transição em Rosário, esclarecer alguns temas também fundamentais, porque a nossa gestão vai ser pautada na honestidade, no compromisso e na transparência”, destacou Jonas Magno.
O procurador-geral de justiça orientou o novo gestor sobre a correta aplicação dos recursos público e a verificar as prioridades do município.
“O papel do Ministério Público, antes de mais nada, é orientar para prevenir. A gente tem que explicar para os gestores que uma administração pública se faz observando os requisitos de legalidade, impessoalidade, moralidade, e dizer que o Ministério Público está aqui para receber as denúncias, adotar as providências porque a administração não para, tem que ter continuidade”, destacou o chefe do Ministério Público do Maranhão.
Do MPMA, também participaram da reunião a subprocuradora-geral de justiça para Assuntos Administrativos, Regina Maria da Costa Leite, o secretário de Planejamento e Gestão, Fábio Mendes, e o assessor do PGJ, Reginaldo Júnior Carvalho.
Na ocasião, o procurador-geral de justiça, Danilo de Castro, destacou a presença do promotor de justiça aposentado Wallace Linhares Moraes, tio de Jonas Magno e integrante de sua assessoria. “Uma grande satisfação receber um colega promotor de justiça aposentado aqui na Procuradoria”, ressaltou.