PASTOR CAVALCANTE OFERECE TEMPLO DA ASSEMBLEIA DE DEUS PARA INSTALAÇÃO DE HOSPITAL DE CAMPANHA EM AÇAILÂNDIA

Deputado mostra que a cidade de Açailândia necessita de mais estrutura para atender pacientes com COVID-19

O deputado estadual Pastor Cavalcante (PTB) usou a tribuna da Assembleia Legislativa do Maranhão nesta terça-feira (02/03) para a apresentar um termo assinado por pastores evangélicos de Açailândia cedendo a estrutura do Templo Central das Assembleias de Deus para a construção de um hospital de campanha destinado a atender pessoas com COVID-19 naquele municipio.

O templo tem estrutura física de 4.510 m2, com 25 salas, auditório com capacidade para 6 mil pessoas, além de cozinha industrial, refeitório e banheiros. A localização do prédio é estratégica para facilitar o acesso de ambulâncias, e ao lado da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do município.

O documento apresentado foi assinado por mais de 80 pastores da Assembleia de Deus COMADESMA em Açailândia , representando a concordância dos membros.
Em seu pronunciamento na sessão plenária, o deputado cita a situação crítica da taxa de ocupação da rede de saúde em Açailândia, e elevação do número de casos de infectados que, conforme boletim diário, passou de 700 pessoas monitoradas, entre suspeitos e positivos confirmados. Do início da pandemia até agora, 102 pessoas morreram em Açailândia, vítimas da COVID-19. O documento será encaminhado ao governo do estado.

Pastor Cavalcante encerrou o pronunciamento citando que “somente de joelhos diante de Deus é possível ter condições de ficar de pé diante dos problemas”.

*(ASCOM/ Deputado Pastor Cavalcante)*

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *