Com a prefeita Paula da Pindoba (PCdoB) afastada e o presidente da Câmara, Jorge Maru (Solidariedade), prestes a ganhar uma inelegibilidade, o pré-candidato do PSB, Fred Campos, potencializa o favoritismo na pré-campanha pela prefeitura de Paço do Lumiar.
Campos bateu na trave no pleito passado, mas não arredou o pé da cidade e nem deixou de trabalhar pelo município como liderança política e, no âmbito empresarial, continuou apostando no crescimento econômico da cidade.
Credenciado – com empresas bem-sucedidas no ramo do comércio e da construção civil, o eleitorado enxerga na pré-candidatura de Fred Campos um caminho viável para colocar o município luminense nos trilhos.
Mesmo com muitos empresários acreditando na cidade, ainda falta oportunidade de emprego. A prefeita afastada nos últimos anos não trabalhou para atrair novos investimentos. Outro problema latente é a infraestrutura da cidade que acaba atrapalhando uma indústria potente, que é a do turismo.
Todo o cenário converge para uma campanha de fácil entendimento para a população. De um lado terá a necessidade e de outro a oportunidade, personificada no empresário Fred Campos.