
Em agenda no Sul do Maranhão, o pré-candidato ao Governo do Estado, Orleans Brandão, visitou obras de infraestrutura e equipamentos públicos em São Raimundo das Mangabeiras, onde ampliou o diálogo com as lideranças locais sobre as demandas do município e os investimentos realizados na região.
Acompanhado do prefeito Accioly Cardoso, Orleans iniciou a agenda pela ponte do Porto do Mamão, importante ligação da zona rural do município onde a antiga estrutura de madeira utilizada por moradores e produtores da região foi substituída.
Durante a visita, moradores relataram os benefícios da obra e destacaram a melhoria na mobilidade e na segurança de quem utiliza diariamente a travessia. “Melhorou mil vezes. Agora a gente passa com muito mais segurança”, afirmou o morador Haroldo Martins.
Na sequência da agenda, Orleans visitou o Hospital de Urgência e Emergência de São Raimundo das Mangabeiras, onde conheceu a estrutura da unidade, os setores de atendimento, a enfermaria, a pediatria e os espaços destinados aos serviços de urgência e emergência.

Durante a visita, o prefeito Accioly Cardoso apresentou as principais demandas da unidade, especialmente relacionadas à ampliação dos serviços de saúde e à necessidade de novos investimentos para fortalecer o atendimento regional.
Orleans também acompanhou a estrutura já existente na unidade, incluindo salas cirúrgicas e espaços preparados para a ampliação dos serviços, além de conhecer a rotina de atendimento dos profissionais e pacientes.
O pré-candidato destacou a importância de conhecer de perto a realidade dos municípios e afirmou que o diálogo com as lideranças e com a população é fundamental para a construção de propostas para um plano de governo.
“Eu conheço esse estado. Dediquei minha vida a andar, conhecer os municípios e entender os problemas de cada região. O municipalismo é construído ouvindo as pessoas e entendendo a realidade de cada cidade”, afirmou.
Ao abordar as demandas apresentadas na área da saúde, Orleans voltou a defender investimentos que ampliem a rede de atendimento na região Sul do Maranhão.
“Precisamos fortalecer ainda mais a saúde da região Sul e aproximar os serviços da população”, declarou.

