O vereador Paulo Victor (PCdoB), recebeu nesta terça-feira (22), a 19ª declaração de apoio e chegou aos 20 votos para a disputa da presidência da Câmara de Vereadores de São Luís. A nova adesão tem um valor simbólico muito importante, pois é mais um do partido do prefeito Eduardo Braide, trata-se de Octávio Soeiro. E o próprio em sua fala de apoio ao colega de parlamento, afirma que “eleição da presidência da Câmara é um assunto superado”.
Octávio Soeiro era o único vereador do Podemos que ainda não estava fechado com Paulo Victor, anteriormente Marcial Lima, Chaguinhas e Domingos Paz já tinham fechado o acordo.
Atual 1º secretário da Mesa Diretora, Octávio Soeiro chegou até articular uma pré-candidatura a presidência da Câmara Municipal, mas não se viabilizou e segui no grupo do vereador Dr Gutemberg (PSC).
“Hoje eu tenho a grata admiração e surpresa da chegada do nosso amigo Octávio para compor nosso time, time que sairá vitorioso na batalha da Câmara Municipal de São Luís. Eu o agradeço em caminhar conosco. Agradeço, Octávio, pela vinda, estamos firmes para, se Deus quiser, no dia 04 a gente consiga avançar e ganhar essa batalha na Câmara Municipal”, disse Victor.
A eleição da Mesa Diretora da Câmara Municipal ocorre no próximo dia 4 de abril e com um total de 20 vereadores apoiando o projeto de Paulo Victor, fica praticamente decretada a vitória do parlamentar que conta com o apoio de Carlos Brandão e Felipe Camarão.
Blog do Diego Emir