Nome de Timon pode assumir como deputado estadual

Soldado Leite

Uma novidade que a grande maioria do meio político timonense não sabe: mais um nome da cidade está sendo especulado para assumir como deputado estadual na Assembleia Legislativa do Maranhão, somando-se aos nomes dos atuais deputados estaduais Rafael e Leandro Bello.

O nome é o do Soldado Leite, que foi candidato nas eleições de 2022 pelo extinto PSC. Ele é o segundo suplente do partido que elegeu os deputados estaduais Fernando Braide e Wellington do Curso.

Soldado Leite poderá assumir o mandato em março, quando está prevista uma licença a ser tirada pelo deputado estadual Fernando Braide. O primeiro suplente do deputado é Júnior Vieira, mas este é Secretário Municipal na administração do prefeito de São Luís, Eduardo Braide, irmão de Fernando Braide.

O policial militar suplente de deputado estadual lotado no 11º Batalhão de Timon é hoje de interesse político do prefeito da capital maranhense. Eduardo Braide tem interesse em fortalecer o Soldado Leite, pois sabe da força política do militar em São Luís. Na eleição que disputou em 2022, o militar tirou cerca de quatro mil votos na capital e quase dez mil em todo o estado.

Candidato a reeleição na capital, o prefeito Eduardo Braide o quer sendo candidato a vereador na sua base de apoio nas eleições deste ano. Soldado Leite é estratégico para Braide nas eleições deste ano, especialmente para a aquisição de votos dos militares.

 

Fonte;Blog do Elias Lacerda

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *