Neto Evangelista destaca atuação de Juscelino Filho à frente do Ministério das Comunicações

O parlamentar afirmou que o ministro tem desempenhado um papel importante na busca de parcerias nacionais e internacionais para solucionar problemas de conexão no Brasil.
Neto Evangelista destaca atuação de Juscelino Filho à frente do Ministério das Comunicações
Neto Evangelista fez pronunciamento na tribuna pontuando o desempenho do ministro das Comunicações, Juscelino Filho

O deputado estadual Neto Evangelista (União Brasil) destacou a atuação do ex-deputado federal Juscelino Filho à frente do Ministério das Comunicações, além da parceria e diálogo com o governador Carlos Brandão para proporcionar conectividade de qualidade no Maranhão, durante discurso na tribuna da Assembleia Legislativa do Maranhão.

De acordo com Neto Evangelista, o ministro, que é maranhense, tem desempenhado um papel importante na busca de parcerias nacionais e internacionais para solucionar problemas de conexão no Brasil.

“O ministro Juscelino Filho está em viagem internacional representado o Governo Federal para entender o funcionamento da internet universalizada em países desenvolvidos, com o objetivo de trazer essa experiência ao Brasil, por determinação do presidente Lula. O ministro tem feito um papel fundamental quando o assunto é conectividade no nosso país”, disse Neto Evangelista.

O parlamentar acrescentou ainda que o governador Carlos Brandão e o ministro Juscelino Filho estão em diálogo permanente para implantar internet de fibra óptica em todo o estado.

“É para conectar sistemas de saúde, educação e segurança pública. É para criar conexão direta entre as pessoas e em todo um sistema no país. Juscelino Filho tem avançado e buscado informações fora do Brasil, além de olhar com carinho para o nosso estado. E essa parceria com o governador Brandão, nessa questão de trazer a conectividade ao Maranhão e para todas as pessoas, eu não tenho dúvidas de que vamos conseguir levar internet de qualidade para todos os cantos do nosso estado, de forma breve”, concluiu.

Formação de comissão parlamentar 

Durante seu discurso, Neto Evangelista propôs ainda a formação de uma comissão parlamentar para tratar com o Ministério das Comunicações, em Brasília, sobre o funcionamento das operadoras de telefonia móvel no Maranhão. De acordo com o deputado, existe uma grande dificuldade no funcionamento adequado das operadoras, principalmente em São Luís.

“São reclamações latentes. Por isso, conversei com o ministro Juscelino Filho para que possamos ir a Brasília dar os encaminhamentos necessários a providências cabíveis, visando melhorar a situação das operadoras em nosso estado. Ele se mostrou receptivo e irá atender a Assembleia Legislativa do Maranhão para que possamos resolver esse problema o mais rápido possível”, pontuou.

Os deputados estaduais Osmar Filho, Glalbert Cutrim e Roberto Costa parabenizaram a proposta de Neto Evangelista e se dispuseram a participar da comissão a fim de discutir sobre o funcionamento das operadoras e sobre a conectividade de internet no Maranhão.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *