Maranhão tem 27 cidades sem novos casos de coronavírus nos últimos 3 meses, aponta levantamento

Levantamento foi feito pelo site Metrópoles com base em números repassados pelo Ministério da Saúde.

Um levantamento feito pelo site Metrópoles com base em números repassados pelo Ministério da Saúde, mostra que o Maranhão é o estado com o maior número de cidades que não registraram novos casos nem óbitos pela Covid-19, nos últimos três meses.

São 27 cidades maranhenses nessa situação: Água Doce do Maranhão, Amapá do Maranhão, Arame, Axixá, Bacurituba, Belágua, Boa Vista do Gurupi, Buritirana, Central do Maranhão, Centro do Guilherme, Coelho Neto, Graça Aranha, Jatobá, Magalhães de Almeida, Matões do Norte, Matinha, Milagres do Maranhão, Mirador, Mirinzal, Passagem Franca, Pedro do Rosário, Primeira Cruz, São Domingos do Azeitão, São Francisco do Maranhão, Santana do Maranhão, Senador Alexandre Costa e Timbiras.

Em todo o país, 75 municípios não registraram novos casos nem óbitos pela doença desde agosto deste ano.

Para o médico infectologista e consultor da Sociedade Brasileira de Infectologia (SBI) Julival Ribeiro, mais do que a contenção de casos, a importância da imunização vem sendo comprovada com os baixos números no indicador da média móvel de mortes do país. “Isso só demonstra que a vacina é realmente a nossa melhor estratégia para enfrentamento. Não tem cura milagrosa, tem ciência”, ressalta.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *