MAIS PRESENTE DE ANIVERSÁRIO: Prefeito Walace Azevedo inaugura Sala do Empreendedor

Como meta do plano de governo o prefeito Walace Azevedo viabilizou para o município de Icatu a sala do empreendedor, que será entregue nas festividades do aniversário de 407 anos da cidade de Icatu.

O prefeito durante entrevista, destacou que o governo municipal quer resgatar o desenvolvimento econômico do município, com o “objetivo de gerar mais emprego e mais renda, sem aumento da carga tributária”. Walace ressaltou ainda que “melhorar a arrecadação é melhorar o ambiente de negócios e esta sala do empreendedor é um passo importante neste sentido”.

“A informalidade não é saudável para o cidadão nem para o Município. Com muito esforço conseguimos viabilizar, através da parceria com o SEBRAE, este investimento para nossa cidade. É o primeiro passo de um grande projeto, principalmente, nesse momento em que precisamos nos reinventar, encontrar oportunidades, e acima de tudo, desenvolver nossa cidade, pois aqui em Icatu o empreendedor tem espaço sim, e com esse avanço, conseguiremos alavancar a economia local do município”, afirmou o Prefeito Walace.

A Sala do Empreendedor terá atendimento para microempreendedores individuais, demais empreendedores, tendo como uma de suas metas a de tornar mais fácil a abertura de empresas e a regularização das atividades que estão na informalidade.

Na Sala do Empreendedor também serão desenvolvidas capacitações para os microempreendedores individuais, em parceria com o Sebrae. Serão feitas orientações sobre negócios, formalização de empresa MEI, consultas de viabilidade, orientação sobre declaração anual do MEI, impressão das guias de pagamento e capacitação para a gestão de negócios.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *