Guarnicê Fialho: 29 anos promovendo Cultura e Cidadania com o apoio do Goveno do MA

O Guarnicê Fialho é uma alternativa cultural e de promoção de geração de renda, para a comunidade Vicente Fialho e comunidades adjacentes, perfazendo uma população de cerca de 25 mil pessoas, em cinco comunidades (Fialho, Recanto Fialho, Vila Jiboia, Vila Cruzado e Vila União).

O evento, que é uma das manifestações culturais mais aguardadas da região,  durante esse 29 anos sempre contou com o apoio irrestrito do governado do Estado, por meio da Secretaria de Estado da Cultura (Secma). Neste ano, o evento estará completando 29 anos promovendo cultura e cidadania para toda essa região da Ilha de São Luís.

Para comemorar essa marca histórica, a comunidade se prepara para uma programação sociocultural, no período de 22 de junho a 2 de julho de 2023, que a exemplo dos anos anteriores atenderá em torno de 200 famílias na promoção de renda e levará cultura para cerca de 3,5 mil moradores, por noite, durante esses 10 dias de evento.

Herbertt Morais, coordenador do Guarnicê Fialho, afirma que “nesses 29 anos o  evento, além de um marco histórico, representa dentro da comunidade o maior evento de promoção de cultura e geração de renda dentro da região da Fialho”.

Outro aspecto destacado por Herbertt Morais é a forma de distribuição dos espaços de venda – todos gratuitos – colocados à disposição do público, abrangendo  todas as 15 barracas e mais de 50 vendedores ambulantes.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *