Javier Milei demitiu o subsecretário de Esportes que cobrou um pedido de desculpas por parte da seleção argentina após um cântico racista
247 – O presidente ultradireitista da Argentina, Javier Milei, demitiu Julio Garro do cargo de subsecretário de Esportes depois que ele afirmou que o capitão da seleção argentina de futebol, Lionel Messi, deveria pedir desculpas pelo cântico racista entoado pelos jogadores após a conquista do bicampeonato da Copa América.
Em um comunicado, segundo a C5N, o Gabinete do Presidente confirmou que Garro deixou seu cargo após suas declarações. “O Gabinete do Presidente informa que nenhum governo pode dizer à Seleção Argentina Campeã do Mundo e Bicampeã da América, ou a qualquer outro cidadão, o que comentar, pensar ou fazer. Por essa razão, Julio Garro deixa de ser Subsecretário de Esportes da Nação”, afirmou.
A polêmica começou nesta quarta-feira (17), quando, durante uma entrevista com a Urbana Play, o ex-prefeito de La Plata declarou que “o capitão da Seleção deve pedir desculpas nesse caso, assim como o presidente da AFA (Associação de Futebol Argentino), Claudio ‘Chiqui’ Tapia”.