Com visita marcada para o Maranhão no próximo dia 19, o ex-presidente Lula pode colocar o nome do atual Secretário Estadual da Educação no Maranhão, Felipe Camarão, no centro da disputa nesta pré-campanha para o governo do estado.
Caso não o faça, não vai alterar as discussões que tem lembrado do nome do gestor que está fazendo história à frente da educação estadual. Aliás, ele próprio, Felipe Camarão, foi quem falou em entrevista na semana passada a TV Mirante que é um soldado do grupo do governador Flávio Dino e que é pré-candidato a deputado federal, mas não fugirá de uma disputa para o governo estadual caso seja chamado para concorrer com seu nome.
Recém-filiado ao PT , professor universitário e preparado, Felipe Camarão é reconhecidamente até em meio a oposição mais consciente como um dos principais responsáveis pela boa imagem do governo Flávio Dino. Na pasta da educação sua gestão destruiu as escolas de taipas e no seu lugar construiu centenas e centenas de escolas dignas. Tem como façanha também o fato de nunca ter enfrentado uma greve sequer do pessoal da educação, além de pagar o melhor salário de professor no país.