No início da tarde desta quinta-feira(4), a Polícia Civil do Maranhão, através da Delegacia de Roubos e Furtos(DRF/SPCC), deu cumprimento a um mandado de prisão preventiva contra um homem suspeito de praticar, ao menos, três roubos a residências da Região Metropolitana de São Luís.
De acordo com as investigações, os crimes ocorreram entre os meses de setembro e outubro de 2023, nos bairros Cruzeiro do Anil, Maranhão Novo e João de Deus. Em todos os crimes, o homem na companhias de comparsas, agiam sempre com muita violência, ameaçando as vítimas com arma de fogo. Além de subtraírem os bens do interior dos imóveis, os criminosos obrigavam as vítimas a realizarem transferência de valores via PIX.
O investigado que já se encontra custodiado em uma unidade prisional da capital, foi identificado como um dos autores dos crimes. O indivíduo já possui passagem pela mesma modalidade criminosa.
Realizados os procedimentos legais, o suspeito será reconduzido para o Complexo Penitenciário e ficará à disposição do Poder Judiciário.