Deputado Ariston e Dr Gonçalo participam de Ação Social para atingidos das enchentes em Mirador

O deputado estadual Ariston e o Dr Gonçalo, pré-candidato a deputado federal, estiveram na quarta-feira (9), na cidade de Mirador, para participar de uma Ação Social desenvolvida pelo SESI/FIEMA. O município foi fortemente atingido pelas chuvas que deixaram desabrigadas centenas de famílias. Com intenção de minimizar os prejuízos da população, os parlamentares acompanharam o Serviço Social da Indústria do Maranhão (SESI-MA) que está prestando atendimento de saúde para a comunidade e povoados vizinhos até esta quinta-feira (10), na Praça São Bento, centro de Mirador. A previsão é atender cerca de 3 mil pessoas no SESI Itinerante.

Os serviços oferecidos pela Ação Social do SESI em Mirador incluem limpeza dentária, restauração e profilaxia, oferecidos nas duas unidades móveis odontologia que a entidade levou ao município; aferição de pressão, teste de glicemia e cálculo do índice de massa corporal (IMC), na unidade móvel de saúde ocupacional; consultas e exames de vista, na unidade móvel de oftalmologia; além de distribuição de medicamentos da farmácia básica, cestas básicas e kit de higiene, que serão realizados nas tendas que o SESI está montando no local do atendimento.

Além da distribuição de remédios da farmácia básica e de kits de higiene (sabonete, absorvente, escova de dente, pasta de dente e papel higiênico), o SESI entregará galões de água mineral de 5l à população.

Mirador é distante aproximadamente 500 km de São Luís. Este ano, registrou os piores impactos sofridos com a cheia do Rio Itapecuru, que inundou residências, instituições e o comércio local, deixando centenas de famílias desabrigadas. 

Tanto Ariston quando Dr Gonçalo parabenizaram a iniciativa do SESI/FIEMA. “É muito importante que o estado tenha um parceiro como esse, que visa amenizar o sofrimento da nossa população, além de desempenhar um papel fundamental na sociedade maranhense. E como agentes públicos, estivemos aqui para acompanhar este trabalho”.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *