Comissão de Justiça da Câmara de Tuntum deverá afastar o vereador Renan Bilio que está sendo investigado pela Polícia Civil do Piauí por falsificação de documentos

Com a volta dos trabalhos do Legislativo tuntuense a população do município espera que a Comissão de Justiça da Câmara de prosseguimento a ação para processar o vereador Renan Bilio que está sendo investigado pela Polícia Civil do Piauí por falsificação de documentos para entrar na Faculdade CET no curso de Medicina em Teresina.

Segundo vereador Renan Bilio, utilizou documentos falsos em nome da Faculdade São Leopoldo Mandic, sediada em Campinas (SP), dando a entender que cursava o terceiro período de Medicina na referida instituição, com intuito de ingressar na Faculdade CET por meio de transferência, no início deste ano.

Renan Bilio chegou a fazer um depósito de R$ 40.000,00 para a senhora BRENDA RAVENA MOTA BARBOSA, que também está sendo investigada por agênciar e conseguir a documentação. A data do depósito foi dia 01 de dezembro de 2022.

Com todas as evidências e a documentação levantada pela Polícia Civil o vereador Renan Bilio deve ser afastado.

Um vereador da casa que pediu para não ser indicado disse que já tem vereadores suficientes par afastar o vereador suspeito de falsificação de documentos.

Segundo informações dois ou três vereadores de oposição não aceitam o comprometimento do vereador investigado, mesmo sendo do mesmo bloco podem votar pelo seu afastamento, fazendo com que o suplente Marcos do Carlito que é bem aceito por todos assuma o mandato.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *