César Pires diz que PSD dará as condições para Edivaldo Holanda Jr disputar o governo do MA

O deputado estadual César Pires, que está aguardando apenas a abertura da janela partidária, em abril de 2022, para mudar a filiação do PV para o PSD, disse ao titular deste blog está seguro que o seu futuro partido dará todas as condições para o ex-prefeito de São Luís Edivaldo Holanda Júnior disputar o governo do estado em condições de igualdade com a concorrência.

Segundo Pires, mesmo sem fazer qualquer declaração sobre pré-candidatura, Edivaldo está empatado tecnicamente com quem já está em pré-campanha e se movimentando pelo estado em busca de apoio, o que mostra o potencial eleitoral que o ex-prefeito de São Luís possui. “Se agora ele já está em situação de empate técnico com quem está fazendo festa, imagine quando oficializar sua candidatura”, observa o parlamentar.

Na avaliação de César Pires, a eleição de governador será uma das mais disputadas e neste contexto o ex-prefeito, que vai se filiar ao PSD no dia 4 de agosto, num ato em Brasília com a presença do ex-ministro e presidente nacional da legenda, Gilberto Kassab, tem todas as condições de conquistar o eleitorado, pois tem a seu favor a transparência e o excelente trabalho realizado na capital.

Para o parlamentar, a candidatura de Edivaldo deve ser prioridade para o PSD nacional, que pode mobilizar sua estrutura na campanha do ex-prefeito. O partido possui tempo razoável de televisão e fundo eleitoral, dois fatores essenciais numa campanha majoritária e vai buscar coligação com outras legendas.

Segundo uma fonte do blog, outros dois partidos já estariam se comprometendo em discutir a passibilidade de aliança e devem avançar ainda mais nas conversações após a concretização da filiação de Edivaldo e a oficialização de sua pré-candidatura, após o dia 4 de agosto.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *