César Pires busca apoio do Sebrae e do Senar para a produção de cachaça em Lago dos Rodrigues

O deputado César Pires solicitou apoio do Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) e do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar) para desenvolver e agregar valor à produção de cachaça na zona rural de Lago dos Rodrigues. Ele visitou algumas fábricas do produto no último fim de semana, acompanhado do prefeito Valdemar da Serraria e do vice-prefeito Didi Moita, e ficou impressionado com o potencial produtivo do município.

“Lago dos Rodrigues já é referência na produção de cachaça, e os produtores precisam do nosso apoio para que possam produzir mais e com qualidade ainda maior, aumentando seus ganhos com a comercialização. Por isso buscamos o apoio do deputado César Pires”, declarou o prefeito Valdemar da Serraria. Ele, o vice-prefeito e a primeira-dama, dona Góia, levaram o parlamentar em visita a alguns engenhos para que ele conhecesse o processo de produção de cachaça no município.

O deputado já manteve contato com o presidente do Sebrae e do Senar, Raimundo Coelho, e ele garantiu a realização de treinamento e apoio tecnológico para capacitar os produtores visando a melhoria da produção, já a partir do mês de setembro. Para viabilizar esse processo de qualificação, deverá ser formalizada a criação da Associação dos Produtores de Cachaça da Região dos Lagos.

“Somos a terceira geração de produtores de cachaça em Lago dos Rodrigues, onde atualmente temos 45 fábricas e comercializamos de 20 mil a 50 mil litros do produto por ano, dependendo do tamanho do engenho. Com o apoio do deputado César Pires, buscaremos a capacitação e o apoio tecnológico para que possamos agregar valor ao nosso produto”, declarou o vereador Diego Frota, que é proprietário de uma das fábricas de cachaça no município.

O objetivo é garantir que os produtores possam padronizar a fabricação e a comercialização da cachaça em Lago dos Rodrigues. “Nossa intenção é alavancar o potencial do município, e possibilitar que essas pessoas tenham maior renda e, consequentemente, melhor qualidade de vida”, finalizou César Pires.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *