Câmara de São Luís realiza abertura dos trabalhos de 2023 na Procuradoria da Mulher

Neste dia 8 de março, Dia Internacional da Mulher, a Câmara de São Luís realizou a abertura dos trabalhos da Procuradoria da Mulher para o ano de 2023. A solenidade também marcou o início da atuação da vereadora Karla Sarney (PSD) como parlamentar escolhida para comandar o órgão no biênio 2023/2024.

Na solenidade, estiveram presentes autoridades do Tribunal de Justiça, Casa da Mulher Brasileira, Secretaria de Estado da Mulher, OAB, dentre outros órgãos que promovem diariamente a equidade de gênero e o combate à violência contra a mulher.Em seu discurso, Karla Sarney destacou sua trajetória política de atuação em defesa dos direitos das mulheres e pontuou que é preciso intensificar os trabalhos para garantir mais ações e políticas públicas de valorização e promoção da igualdade de oportunidades.

“É uma alegria imensa poder estar agora à frente da Procuradoria, órgão que já vem sendo brilhantemente conduzido por outras vereadoras. Queremos somar, ajudando as autoridades a combater a violência contra a mulher. Tenho certeza que iremos viver um novo momento, juntamente ao nosso presidente Chaguinhas, trabalhando arduamente para proteger as mulheres e garantir mais direitos e autonomia”, afirmou.

A vereadora Concita Pinto (PCdoB), ex-procuradora da Mulher e, agora, procuradora adjunta do órgão, declarou que, embora muitos avanços já tenham sido conquistados para a qualidade de vida das mulheres ludovicenses, ainda há um longo trabalho a ser feito.

“Por isso, estamos aqui, parabenizando a vereadora Karla por esse novo momento, e nos colocando inteiramente à disposição, porque temos muito o que construir juntas ainda, para melhorar a vida de nossas mulheres”, pontuou.Em seu discurso, ao entregar as chaves da Procuradoria da Mulher para Karla Sarney, o presidente da Câmara, Francisco Chaguinhas (Podemos), destacou o posicionamento da Casa em continuar formulando estratégias e políticas que fomentem a ampliação dos direitos das mulheres.

“Este é um dia histórico muito importante para que a gente relembre nosso papel social e político de garantir a melhoria da qualidade de vida das pessoas, hoje, nesse caso, as mulheres. Estaremos juntos, auxiliando no que for preciso, para continuarmos fazendo avanços”, disse.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *