Caixa preta da educação de Tuntum vai ser aberta para apuração de crimes de corrupção

Experientes políticos da cidade comentam que se trata de um dos maiores escândalos de corrupção da história.

Informações exclusivas obtidas pelo Notícias Maranhão indicam que pessoas que recebiam salários, sem trabalhar, pela referida pasta, nos anos anteriores, já começaram a dar detalhes do esquema de favorecimento político e financeiro, ocorrido na ex-administração de Cleomar Tema (PSB).

Consta que parte dos “fantasmas” não residiam na cidade, mas eram remunerados como se estivessem dando expediente. Apreensivos, por conta do rastreamento, alguns começaram a entregar o “jogo”.

Comandada por auditores fiscais, a operação pente fino, que pretende desbaratar os crimes praticados por quase 30 anos contra a população, está sendo realizada nas folhas de pagamento, no empenho de recursos repassados a fornecedores e nos demonstrativos de contas bancárias vinculadas à ex-gestão do grupo Tema.

A pretensão é que o material investigativo chegue às mãos de agentes da Polícia Federal, Tribunal de Contas do Estado (TCE) e Tribunal de Contas da União (TCU), nos próximos dias. Experientes políticos da cidade comentam que se trata de um dos maiores escândalos de corrupção da história de Tuntum.

Em vez de 500, governo convocará mil aprovados em concurso da Polícia Federal, diz ministro | Concursos e Emprego | G1

VEREADOR DA MALA

Magno Melo foi eleito vereador pelo partido de seu chefão, Cleomar Tema. É acusado de criar cabides de emprego para parentes e amigos, em setores estratégicos, se valendo da máquina pública para fazer carreira política, em polêmico caso de nepotismo, denunciado ao Ministério Público Estadual (MP-MA) e ao Tribunal de Contas da União (TCU).

VEJA A LISTA DE ALGUNS NOMES QUE FAZIAM PARTE DO ESQUEMA BANCADO COM DINHEIRO DO POVO À FAVOR DE MAGNO NA EX-GESTÃO:

Antônio Magno Melo de Sousa, Antonia Melo Silva, Antônia Sandra Melo Lima, Antonia Silvana Melo dos Santos, Antônio Melo Oliveira, Eduardo Melo Lima, Fábio Vieira Melo, Fernando Melo de Sousa, Francimário Melo Silva, Francisca das Chagas de Carvalho Melo, Heidiane Melo Mota, Ivanete Carneiro Melo, Joelson Ferreira Melo, Joselma de Oliveira Melo, Karine Melo Sousa, Kleber Melo Lima, Lucineide de Carvalho Melo dos Santos, Maria Dela de Oliveira Melo, Maria Iranice Melo Lima, Maurício Melo de Sousa, Rainero Vieira Melo, Raune Melo de Lucena, Roseane Vieira Melo de Lucena, Tatila Maciel Moreira Melo, Vera Lúcia Milhomem Melo.

Conforme o Blog de Sabá, que fez a denúncia, na época, eram pessoas que possuíam o mesmo sobrenome do então secretário, utilizados como senha e funcionários fantasmas, com bons salários e excelentes regalias, e, principalmente, sem precisar sequer, pisar no referido local de trabalho.

A bomba vai estourar!

Blog Noticias do Maranhão 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *