O prefeito derrotado da cidade de Icatu o conhecido Dunga fez uma verdadeira farra no apagar das luzes da sua administração em dezembro do ano passado.
Dunga mandou rodar uma folha de pagamento dos vencimentos dos professores e sem nenhum critério, a não ser os pessoais, saiu distribuindo gratificações e dando direitos inexistentes aos aliados políticos.
Foi uma festa de super salários entre os amigos do gestor que teve professor que foi favorecido com até R$ 15 mil reais de vencimentos e penduricalhos.
O blog quer deixar claro que não é contra professor ganhar altos salários, mas da forma que aconteceu em Icatu foi no mínimo Imoral, pois somente os aliados de Dunga foram favorecidos e de forma aparentemente ilegal.
Mas se já não bastasse tal imoralidade, o ex-prefeito ainda cometeu um crime de responsabilidade, pois ele “emprenhou” a folha de dezembro raspou todo o dinheiro do FUNDEB e do FPM, não pagando a folha suspeita, deixando a bronca no colo do atual prefeito Wallace.
Com os cofres zerados e com uma bomba nas costas, não restou outra opção para o atual gestor.
Chamou o sindicado dos professores, fez a revisão da folha e de forma razoável propôs parcelamento dos vencimentos.
Tentamos contato com o ex-prefeito Dunga, mas não tivemos respostas…
One Response
Sou professora efetiva do minicipio de Icatu. Essa gestão passada me deixou marcada com muitos direitos perdidos. Trabalho 40 hs e recebia um salário muito baixo. Até professores de 20hs ganhavam mãos que eu. Era muito humilhantes e quando recorria era mal interpretada e meus direitos negados. Ficou em mim, a grande revolta de uma péssima gestão. Espero que Du Goa nunca mais seja enxergando pelo povo de Icatu. Essa cidade de um povo sofrido e lutador, não merece gente como ele no poder. Era só atraso e bom mesmo, só para aqueles que se igualam ao seu péssimo caráter.
Nós professores e demais fincionarios, até hj ainda estamos prejudicados por termos sido enganados por esse mal administrador. Quem age com esperteza, terá o fim que merece.