Atletas do Independente Clube de Tênis de Mesa são recebidos pelo secretário de Esporte

Os atletas do Independente Clube foram recebidos pelo secretário estadual de Esporte, Naldir Lopes, na quarta-feira (29). O Maranhão tem sido destaque nas competições nacionais, assim como no número de atletas inscritos na Confederação Brasileira de Tênis de Mesa, se tornando um dos estados com o maior número de competidores.

Na oportunidade, o atleta Jefferson Rayone, melhor mesatenista do Maranhão e Nordeste, além de top-10 na categoria Absoluto C no país, agradeceu ao apoio dado por Naldir Lopes na recente competição disputada em Manaus, onde o mesatenista garantiu uma medalha de ouro e bronze nas disputas

Nos próximos dias, Jefferson estará em São Paulo, disputando o TMB Platinum Interclubes Olímpico com os principais atletas do país e na oportunidade, ele deve subir de nível, chegando ao Absoluto B.

Valdir Silva, CEO do Independente, também apresentou o trabalho desenvolvido pelo clube no Maranhão. Além de ter sedes em São Luís e Tuntum, a agremiação esportiva conta com atletas em Nova Olinda do Maranhão, Caxias, Balsas, entre outras cidades.

Em São Luís, o clube desenvolve um projeto social com crianças da Vila Conceição através da Paróquia de São Maximiliano Maria Kolbe, que conta com o apoio da padaria Bagutte, que garante o lanche as crianças carentes. Outra atividade desenvolvida é o treinamento para portadores da Doença de Parkinson.

Ambos os projetos ainda não contam com o apoio do poder público e o Independente tem a expectativa que o Governo do Maranhão, através da Secretaria de Esportes se sensibilize e faça investimentos no esporte que tem trazido importantes resultados ao estado.

Naldir Lopes garantiu que o Governo do Maranhão tem o maior interesse em apoiar o tênis de mesa maranhense, assim como fomentar os projetos sociais desenvolvidos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *