Ex-presidente, que está prestes a ser denunciado por vários crimes, quer enfrentar o presidente Lula nas próximas eleições
247 – O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) reafirmou nesta terça-feira (22) que será o candidato da direita à Presidência da República nas eleições de 2026, apesar de estar inelegível. A declaração foi dada durante entrevista após um almoço com o prefeito de São Paulo, Ricardo Nunes (MDB), e ao lado do governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos). Tarcísio, que tem sido apontado como possível presidenciável, endossou as palavras de Bolsonaro e reforçou que o ex-presidente é o nome do grupo político para 2026, segundo aponta reportagem da Folha de S. Paulo.
Em entrevista, Bolsonaro se mostrou confiante e voltou a acusar sua inelegibilidade de ser fruto de uma “perseguição”. Ao ser questionado sobre quem disputaria o pleito presidencial, ele respondeu de forma enigmática, fazendo referência ao seu nome do meio: “O nome é Messias”. O ex-presidente ainda alfinetou o atual presidente Lula (PT), afirmando que, se sua inelegibilidade for revertida, ele venceria com facilidade: “Eu tenho certeza de que eu ganho”.
Durante o encontro, o governador Tarcísio de Freitas também foi abordado pela imprensa sobre sua possível mudança de partido para o PL, mas ele evitou comentar, limitando-se a falar sobre a eleição estadual. No entanto, ao ser questionado sobre quem seria o candidato à presidência, Tarcísio foi categórico: “O candidato a presidente é Bolsonaro”.