Na via contrária, apenas 21,5% dizem que ‘sim’ e 4% não souberam ou não responderam
A rejeição ao ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) aparece como fator importante para as eleições municipais de Vargem Grande (MA) em 2024.
Segundo pesquisa da Solução Consultoria, 74,5% dos eleitores vargem-grandense afirmam que “não votariam de jeito nenhum” em um candidato do partido do ex-presidente. Na via contrária, apenas 21,5% dizem que ‘sim’ e 4% não souberam ou não responderam.
Aprovação de Lula
Além do potencial de voto para prefeito em candidato do partido de Bolsonaro, o levantamento também indagou sobre a avaliação do Governo Lula: 76,9% respondeu que aprova, 16,2% que desaprova e 6,9% não soube ou não respondeu.
Metodologia
A apuração do instituto, realizada entre os dias 24 e 25 de maio, ouviu 381 eleitores, foi registrada sob o número MA-06832/2024 e foi feita com recursos próprios para um estudo sem tendência ou interesse de quem contrata.
A margem de erro é de 5% pontos percentuais para mais ou para menos e o intervalo de confiança é de 95%. A Solução está no rol de empresas registradas no Conselho Regional de Estatística da 5ª Região (CONRE-5).