
Após os vereadores de Vargem Grande, Jociedson Aguiar (PL) e Dr. Júnior Castro (Republicanos) denunciarem a existência de onze escolas de taipa em pleno funcionamento na zona rural do município, a prefeitura decidiu emitir uma nota de esclarecimento, nada esclarecedora.
O comunicado constrangedor, divulgado em vídeo nas redes sociais da administração, não traz qualquer esclarecimento. Pelo contrário: as irregularidades apontadas pelos parlamentares foram confirmadas.
Na nota bizarra e contraditória, a gestão vargem-grandense acusou os vereadores de “mentir”, apesar de, no mesmo comunicado oficial, ter reconhecido a existência de escolas funcionando em condições precárias.
Segue nota oficial do órgão:
Comunicado reforça denúncia
Em contato com o blog do Isaías Rocha, os parlamentares contestaram as alegações e reiteraram a denúncia, agora oficialmente confirmada por meio de uma nota oficial da prefeitura.
De acordo com os vereadores, os fatos evidenciam quem está sendo honesto e quem está tentando enganar a opinião pública.
“Ao mesmo tempo que a prefeitura nos acusa de mentir, ela admite a existência de escolas de taipa ou funcionando em barracões sem infraestrutura. Em outras palavras, o comunicado acabou confirmando nossas acusações”, frisou Dr. Júnior Castro.
“Recebemos as denúncias em nossos gabinetes e optamos por verificar pessoalmente. A própria prefeitura confirmou a veracidade dos fatos, por meio de comunicado. Agradecemos à imprensa por dar destaque ao caso e continuaremos acompanhando essa situação”, completou Jociedson Aguiar.
Censo confirma descaso
O blog realizou um estudo no Censo Escolar 2024, considerado o principal método de coleta de dados da educação básica e estatística educacional mais significativa do Brasil. Os resultados revelaram questões muito mais graves em relação à rede municipal de ensino. Contudo, os dados, serão revelados na próxima matéria, ocasião em que daremos prosseguimento à série sobre o descaso com o ensino do município.


