Juscelino pede demissão a Lula após denúncia da PGR por suspeita de desvio de emendas

A saída do ministério começou a ser negociada nesta terça-feira (8)Juscelino Filho

O ministro Juscelino Filho, das Comunicações, pediu demissão do cargo no governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) nesta terça-feira (8) após ser denunciado pela Procuradoria-Geral da República (PGR) por suspeita de desvio de emendas parlamentares no período em que exercia mandato como deputado federal.

Conforme havia relatado o Metrópoles, a saída começou a ser negociada nesta terça-feira, durante um almoço, em Brasília, entre lideranças do União Brasil e a ministra das Relações Institucionais, Gleisi Hoffmann. A avaliação do partido era a de que a permanência dele no ministério o deixaria ainda mais no alvo das investigações.

Em carta aberta, Juscelino confirmou o pedido de desligamento do cargo, mas disse que não tomou a decisão por “falta de compromisso”.

“Hoje tomei uma das decisões mais difíceis da minha trajetória pública. Solicitei ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva meu desligamento do cargo de ministro das Comunicações. Não o fiz por falta de compromisso, muito pelo contrário. Saio por acreditar que, neste momento, o mais importante é proteger o projeto de país que ajudamos a construir e em que sigo acreditando”, afirmou.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Ajude o Blog do Sidnei Costa

Faça um Pix de qualquer valor e contribua para manter nosso trabalho. Clique no botão abaixo para copiar a chave Pix.

Chave Pix: 72412763372
Publicidade
Publicidade