Francimar dá a volta por cima na Câmara e desfaz narrativa sobre rejeição em Ribamar

Resultado do pleito demonstrou a incrível capacidade da vereadora em se reerguer após uma queda, transformando as experiências negativas em aprendizadoA expressão “dar a volta por cima” significa superar desafios, obstáculos e fracassos, e seguir em frente com determinação e coragem. O ditado popular pode ser usado perfeitamente para definir a vitória da vereadora Francimar Jacintho (PL), na disputa pela presidência da Câmara de São José de Ribamar, na virada do ano.

O resultado do pleito demonstrou a incrível capacidade da parlamentar em se reerguer após uma queda, transformando as experiências negativas em aprendizado e crescimento pessoal. Francimar foi do inferno ao céu em um espaço de dois anos na cidade balneária.

Depois de uma vitória por unanimidade para a presidência do Legislativo ribamarense, em janeiro de 2021, a parlamentar parecia ser favorita à recondução do cargo no biênio 2023-2024, mas a surpreendente vitória por um voto do ex-vereador Dudu Diniz (PSB), foi um duro golpe na aliada histórica de Dr. Julinho, que viu sua integridade como articuladora política ser altamente questionada com a derrota para o rival.

Na época, Diniz venceu com um voto de diferença após uma implacável perseguição política do então assessor especial da prefeitura ribamarense, Natércio Santos, que hoje é vice-prefeito, ao ex-secretário de Regularização Fundiária, Giancarlo Ribeiro, pai da ex-vereadora Luciana Lauande, que integrava a base governista e era a aliada número um da então presidente da Câmara, que buscava a reeleição.

A estratégia ‘com a dose de maldade’ deu certo e, por causa da implacável perseguição política, Lauande foi obrigada a derrotar Francimar, por chateação ao ex-assessor de Dr. Julinho. “Como mulher, me sinto muito chateada e constrangida em votar à favor para tirar uma de nós do poder, mas meu voto no vereador Dudu Diniz é em repúdio a tudo que estão fazendo contra minha família”, destacou ao justificar o sufrágio numa votação aberta.

A derrota trouxe um grande prejuízo político, pois na presidência da Casa, Dudu virou o maior opositor do prefeito, inclusive, causando muita dor de cabeça ao governo municipal no biênio 2023-2024, virando o principal adversário de Dr. Julinho, tudo por culpa de Natércio.

Dois anos se passaram e, na madrugada do dia 1º de janeiro, veio a volta por cima de Francimar, com uma vitória que lhe levou a assumir pela segunda vez como presidente da Câmara de São José de Ribamar.

Foi com os olhos marejados que alguns dos apoiadores da vereadora assistiram, na última quarta-feira (1º), a posse do pefelista no comando do legislativo. Para muitos dos aliados, a vitória coroa o esforço empreendido pela base governista e desfaz narrativa sobre rejeição à Francimar.

“Quando a Francimar sentou naquela cadeira, no dia 1º, o sentimento foi o de que valeu muito o esforço porque superamos a adversidade, mantivemos a coluna ereta. E ela, depois de passar por tudo isso, deu essa volta por cima junto com os aliados fiéis do prefeito Dr. Julinho”, declarou uma fonte do site ao avaliar o processo interno de escolha da nova mesa diretora.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Ajude o Blog do Sidnei Costa

Faça um Pix de qualquer valor e contribua para manter nosso trabalho. Clique no botão abaixo para copiar a chave Pix.

Chave Pix: 72412763372
Publicidade
Publicidade