Fábio Macedo Filho revela conspiração de colegas na Câmara para cassar mandatos do Podemos

A reportagem apurou que os ‘conspiradores’ seriam os vereadores Dr. Joel (PSD), André Campos (MDB), Aldir Júnior (PL) e Marquinhos (União), que é um dos pré-candidatos à presidência da Casa

O vereador Fábio Macedo Filho revelou, em pronunciamento na sessão desta terça-feira, 24, uma suposta conspiração de colegas na Câmara de São Luís, para cassar os mandatos do Podemos no Legislativo ludovicense.

Ao comemorar a decisão da Justiça Eleitoral que garantiu a permanência dele e dos demais parlamentares do partido no mandato, Macedo Filho apontou que grupo ligado a um dos pré-candidatos à presidência da Casa conversou com os suplentes que poderiam ascender se a ação por suposta fraude na cota de gênero fosse julgada procedente.

“Dentro de todo esse processo que terá de presidência da Câmara, um pequeno grupo de três ou quatro vereadores, já estavam vindo a sentar com suplentes, com os suplentes que almejavam sentar na nossa cadeira. Cadeira essa legitimada pelo povo”, revelou.

Segundo o blog apurou com três fontes no Palácio Pedro Neiva de Santana, os ‘conspiradores’ seriam os vereadores Dr. Joel (PSD), André Campos (MDB), Aldir Júnior (PL) e Marquinhos (União), que é um dos pré-candidatos à sucessão do presidente Paulo Victor (PSB).

O quarteto, de acordo com as informações, já tinha garantias de pelo menos dois dos três votos dos suplentes que herdariam as vagas: Matheus do Beiju, do PL, de Aldir Júnior; e Severino Sales, do PSD, de Dr. Joel. Para atrair a terceira beneficiada, Josélia, do DC, André Campos, seria o parlamentar escalado para tratativas junto ao governo.

Em seu pronunciamento, Fábio Macedo Filho apontou a falta de respeito dos parlamentares em não respeitar o processo. Segundo ele, a postura dos ‘conspiradores’ reforça o descrédito da Casa junto à opinião pública.

“Muitas das vezes, lá fora desta casa, a gente não é respeitado da forma que nós merecemos, exatamente porque falta aqui dentro. A gente tem que se respeitar e respeitar o processo. Respeitar o processo”, desabafou.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Ajude o Blog do Sidnei Costa

Faça um Pix de qualquer valor e contribua para manter nosso trabalho. Clique no botão abaixo para copiar a chave Pix.

Chave Pix: 72412763372
Publicidade
Publicidade