Zona rural de Pirapemas (MA) — O interior clama por socorro! Em vídeo que tem causado grande repercussão nas redes sociais, o empresário Ronilson, do ramo de material de construção em Pirapemas, denunciou o completo abandono do povoado São José da Vitória. Ao tentar entregar uma mercadoria a um cliente da região, Ronilson se deparou com a ausência de uma ponte essencial que deveria ligar São José da Vitória ao povoado Bagaceira.
“Bora fazer a ponte, Prefeito! Senão a gente tem que ficar do outro lado do rio. O progresso da cidade não tá dando certo. Tá ruim, meu irmão,” declarou o empresário, indignado com a situação de abandono vivida pelos moradores da zona rural.
A ponte, que há anos é aguardada pela comunidade, continua apenas no discurso. Sem ela, moradores precisam improvisar travessias perigosas e arriscadas. Caminhões não passam, o comércio está travado, e os produtores rurais não conseguem mais escoar seus produtos. A realidade é dura e o sentimento é de revolta.
“Não tem mais estrada, não tem ponte, não dá mais certo desse jeito,” completou Ronilson, representando não só os comerciantes, mas todos que dependem da estrada para viver e trabalhar.
A população exige ação imediata do Prefeito Fernando Cutrim. Sem estrada e sem ponte, o povoado São José da Vitória continua isolado, esquecido e impedido de progredir.
E a pergunta que não quer calar:
Prefeito Fernando Cutrim, até quando a zona rural de Pirapemas vai continuar no abandono total?