
A deputada estadual Cláudia Coutinho (PDT) transformou um pedido público de desculpas à população de Caxias em um duro ataque ao ex-prefeito e atual secretário de Agricultura do Maranhão, Fábio Gentil (Republicanos).
Da tribuna da Assembleia Legislativa, nesta quarta-feira (17), ela pediu a exoneração de Gentil e o classificou como o “poderoso chefão da máfia do colarinho branco”.
O discurso de Cláudia ganhou repercussão por acirrar uma disputa política que ecoa diretamente em Caxias, base eleitoral de ambos. “Quero pedir desculpa ao povo da minha querida cidade de Caxias, que nos últimos dias vem recebendo várias batidas da Polícia Federal. (…) Está na hora de pedir a esse senhor, ex-prefeito de Caxias, que desocupe o cargo, porque quem se mistura aos porcos, farelo come”, disparou.
A deputada lembrou as investigações recentes que atingiram aliados de Gentil e disse acreditar que “lobos vestidos de cordeiro” se aproveitaram do dinheiro público, desviando recursos de áreas sensíveis como a educação e a saúde.
O embate direto entre Cláudia e Fábio escancara a crise política no município.


