Por que dinistas negam em público o que dizem nos bastidores sobre afastamento de Brandão?

Dinistas reagiram em cadeia, nesta segunda-feira, (1º), a uma entrada da jornalista Carla Lima, da TV Mirante, no quadro Bastidores, relatando comentários dos aliados do ministro Flávio Dino, do STF, sobre um suposto afastamento do governador do Maranhão, Carlos Brandão (PSB).

A reação foi curiosa, por dois fatores principais.

Primeiro porque alguns deles efetivamente comentam no bastidores, há semanas, sobre um possível afastamento do gestor estadual (veja mais aqui).

Tanto que o próprio Marcus Brandão, presidente estadual do MDB e irmão do governador, tratou do tema em vídeo divulgado no início do mês (relembre).

Segundo porque, apesar de algumas notícias sobre o caso, nenhum dos dinistas nunca se interessou em negar as “especulações”, como fizeram hoje.

O assunto ser tratado na TV, contudo, dá ao caso a possibilidade de “furar a bolha” da política. E, aparentemente, foi isso o que incomodou os remanescentes do dinismo no Maranhão.

Enquanto o caso circulava apenas nos bastidores políticos, o objetivo era atingido – deixar na defensiva o governador.

Ao ser exposto em larga escala, todavia, o assunto tem o potencial de reverberar de outra forma: como uma tentativa golpe.

E isso pode pegar mal para os dinistas a um ano da próxima eleição…

 

Blog do Gilberto Léda 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Ajude o Blog do Sidnei Costa

Faça um Pix de qualquer valor e contribua para manter nosso trabalho. Clique no botão abaixo para copiar a chave Pix.

Chave Pix: 72412763372
Publicidade
Publicidade