Deputado Yglésio Moysés expõe movimentações que podem culminar em golpe para afastar o governador Brandão

O deputado Yglésio Moysés (PRTB) fez graves denúncias ao ocupar, em dois momentos diferentes, a tribuna da Assembleia Legislativa do Maranhão, na sessão plenária desta terça-feira (19), e expôs movimentações no tabuleiro da política maranhense que podem culminar em golpe para afastar o governador Carlos Brandão (PSB).

Yglésio resgatou até o caso Reis Pacheco, ocorrido na década de 1990, para fazer um comparativo na atualidade com o suposto plano para tomar o governo, tendo como ponto de partida o caso conhecido como Assassinato do Tech Office, que nesta semana voltou à cena após vídeo com fala da mulher do réu confesso, condenado e preso, Gilbson Cutrim.

“Esse vídeo é só mais um caso Reis Pacheco, é só mais um caso Mauro Cid, é só mais uma delação premiada para agir no esgoto da política e condenar os adversários para tentar burlar o processo eleitoral”.

O parlamentar ressaltou a estranha transferência do preso para Brasília. “Acho que é de conhecimento geral, eles conseguiram pegar um criminoso condenado, preso, e transferir para um presídio federal, aquele Gilbson, da situação lá do Tech Office, numa tentativa clara, óbvia, inequívoca de quê? De pressionar, mais um instrumento de pressão em cima da família do governador”, disse, fazendo alusão a movimentação recente no caso.

 

Moysés detalhou, ainda, que fez uma análise do vídeo da esposa do condenado, usando aplicativo de inteligência artificial, citando a versão 5 do ChatGPT e o Finch, que é a versão paga.

“O registro até da inteligência artificial é que se trata de um discurso político. Em vários momentos ela tenta, governo, governo, cita Zé Henrique, Marco, Orleans, fez Pix, recebeu Pix de Orleans e não tem nenhuma comprovação à mostra. Todos esses elementos dentro da ciência da criminologia, eles demonstram o quê? Que são depoimentos desconexos, que têm um objetivo claro de colocar um plano, um verniz político, no caso, para criminalizar o governo”, observou.

Golpe
Em outro momento da sessão, Yglésio comentou sobre a fala do deputado federal Márcio Jerry acerca de um plano para cassar o governador Brandão. “Recentemente, foi revelado em um vídeo, Márcio Jerry avisou que vai afastar o governador, um governador legitimamente eleito. O mesmo Márcio Jerry, que condenava o golpe da Dilma, quer dar um golpe no Brandão”, ressaltou.

Também cobrou coerência do grupo de oposição ao tentar criticar as ações do governo do Estado. “Esse pessoal sobe aqui para falar isso, mas qual a moral que tem? Não tem independência para falar de verdade, de moralidade e de gasto administrativo, porque são dependentes. Isso tudo que está acontecendo aqui na Assembleia é para pressionar, porque todo mundo sabe que é difícil. Eles se elegeram com a máquina pública, não tem voto de opinião”, arrematou.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Ajude o Blog do Sidnei Costa

Faça um Pix de qualquer valor e contribua para manter nosso trabalho. Clique no botão abaixo para copiar a chave Pix.

Chave Pix: 72412763372
Publicidade
Publicidade