Douglas Pinto, que ainda não apresentou um único projeto, é aliado do prefeito Eduardo Braide. Por isso, a população já não conta mais com o jornalista que se fortaleceu na luta de comunidades por melhorias nas ruas e lugares de difícil acesso em bairros da capital.
Dados compilados pelo Blog do Sidnei Costa no site da Câmara de São Luís mostram, entre outros indicadores da atividade parlamentar, quem são os nomes que menos apresentaram propostas neste primeiro semestre de 2025. Pelo menos um dos 31 vereadores encabeça a lista dos mais improdutivos: Douglas Pinto (PSD), que teve a votação histórica nunca alcançada na capital maranhense, totalizando 16.036 votos.
No ícone “procure em proposições” junto à aba “atividade legislativa”, é possível consultar a atividade legislativa individual de cada um dos parlamentares. Nesse quesito, constam as proposições de cada um dos signatários. De acordo com as informações, Douglas apresentou somente quatro requerimentos, sem nenhum projeto de lei em favor da população ludovicense.
Mensurar a produtividade de um parlamentar não é uma tarefa simples, sobretudo porque um dos mais importantes atributos de um bom vereador não pode ser contabilizado: o poder de articulação para construir consensos em torno de temas de interesse do povo.
Ainda assim, indicadores como o número de propostas apresentadas, a quantidade de discursos proferidos e, claro, o grau de presença às sessões ajudam a avaliar o trabalho dos representantes do povo no Palácio Pedro Neiva de Santana, sede do legislativo ludovicense.
Além da apresentação de projetos, mostrada acima, o eleitor pode conferir a seguir outras informações detalhadas sobre o que fez cada um dos 31 vereadores em exercício ao fim do primeiro semestre da nova Legislatura, iniciada em fevereiro. Os dados, compilados pelo Blog do Sidnei Costa numa ferramenta fácil e divertida, são fornecidos pela própria Câmara. É só buscar, analisar e, se julgar necessário, cobrar.
Não ‘Chame o Douglas’
Douglas Pinto, que ainda não apresentou um único projeto, é aliado do prefeito Eduardo Braide. Por isso, sem poder criticar os problemas em São Luís, a população já não conta mais com o jornalista que se fortaleceu na luta de comunidades por melhorias nas ruas e lugares de difícil acesso em bairros da capital.
No quadro “Chame o Douglas”, o vereador auxiliava a população a resolver problemas locais. No jornalismo da TV Mirante, ele fortaleceu a luta de comunidades por melhorias nas ruas e lugares de comum acesso em seus bairros.
No entanto, após a vitória nas urnas, ele demonstra certa frustração no mandato e, impedido de criticar problemas na infraestrutura, saúde, educação e o caos no transporte, ele recolheu à sua insignificância e sequer usar a tribuna para não lembrar que um dia a população poderia “Chamar o Douglas” em busca de soluções para questões que afetam o dia a dia do nosso povo.